Biergarten Paulistano da Júpiter

Image

Biergarten Paulistano da Júpiter na Chácara Santa Cecília.
Foto por Icaro Mello.

Estivemos no sábado (12/04) no Biergarten Paulistano da Cervejaria Júpiter. O evento teve como motivo o lançamento da Tânger – uma witbier com tangerina e especiarias. Pra fazer o biergarten, a Júpiter escolheu a Chácara Santa Cecília – local conhecido por sua área verde.

 Os biergartens são muito tradicionais na Alemanha: neles você encontra compridas mesas e bancos coletivos, dispostos ao ar livre em uma grande área verde – e muita cerveja, é claro. Logo de cara percebemos (com certa decepção), que o Biergarten da Júpiter não seria ao ar livre, já que o espaço é todo coberto – o que apesar da grande área verde dificultou um pouco a circulação de ar e propiciou um calorão lá dentro – ideal pra tomar o lançamento do dia: a Tânger.
Image

Tânger: witbier com tangerina e especiarias. Foto por Icaro Mello.

Uma deliciosa witbier com gostinho cítrico da tangerina e uma refrescância incrível, com apenas um defeito: o drinkability é tão alto que deveria vir, no mínimo, num pint! Garrafas de 600ml – ou quem sabe um growler? Alô Júpiter, chamando todos os deuses do Olimpo: queremos growler! ;)
A decepção inicial do local ser coberto logo foi trocada pela gratidão: choveu em São Paulo como há muito não chovia! E aí caiu a nossa ficha: biergarten paulistano tem que estar preparado pro clima totalmente imprevisível da terra das tempestades – e provavelmente a escolha do local coberto deve ter sido por isso!
Image

Banner da Júpiter mostrando todo o poder do raio.
Foto por Icaro Mello.

Com clima aconchegante, o evento reuniu amantes de cerveja de todos os setores: os que fazem, os que avaliam, os que vendem, e os que bebem – pudemos até encontrar as queridas Lupulinas =)
Pra não ficar só na Tânger (hophead detected) tomamos a IPA e a APA: ambas frescas como eu nunca havia tomado antes – a American Pale Ale estava tão aromática que fui o-bri-ga-da a não parar no primeiro copo.  As torneiras também contavam com a Prestígio, porter com coco tostado produzida em parceria com a Cervejaria Nacional.
Além dos chopes da Júpiter, o evento contou com a Piscadinha, a Session Black IPA da Cervejaria Urbana, e o folheto com as opções de chope vinha também com dicas de harmonização com pratos da casa. A Júpiter levou também kits com copos e cervejas, camisetas e bonés da marca, o que garantiu muitas cabeças laranja desfilando por lá.
Image

Camisetas, bonés, copos,cervejas e bandeiras no stand da Cervejaria. Foto por Icaro Mello.

Local agradável, cardápio recheado de petiscos e pratos ótimos (menção honrosa pra porção de lula à dorê) e a cerveja mais fresca da cidade (ou pelo menos foi o que pareceu na boca!)…Saímos satisfeitos do Biergarten tipicamente paulistano, já pensando em quando vai ser o próximo!

Se você ainda não tomou a Tânger, vai poder tomá-la dia 26/04, nos Jogos Sensoriais , nosso próximo encontro! Vamos expandir os sentidos e de quebra aprender um pouco mais sobre especiarias utilizadas em cervejas. Nos vemos lá :)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s