Dica do dia: comprando copos pra cerveja em SP

 

Você que gosta de cerveja, já deve ter visto ou ouvido falar que cada estilo de cerveja tem seu copo ideal (ou seja, aquele que melhor favorece as características da breja – espuma, aroma etc). Depois de aprender isso geralmente a vontade que segue é de sair comprando loucamente todos os copos da cidade – e aí que no meio do caminho tem não só uma, mas duas pedras:

1) Se você não é ryco, phyno e glamuroso fica difícil investir $
2) Onde encontrar os benditos?

Para a dificuldade número um (a da riqueza) a gente ajuda: você pode comprar copos “coringa”: calderetas e taças geralmente são usadas em degustações (nos nossos encontros usamos caldereta) e são populares pela maior “amplitude” de estilos comportados.
Se você é fã das inglesas bitters e stouts  – e também das ipa’s – pode comprar um pint, que é bom de segurar e cabe grande quantidade ( “pint” é uma unidade de medida que varia em 473ml e 568ml – yey!).
Pra quem gosta muito das weizen (de trigo) é legal investir no copo homônimo, pra caber direitinho toda aquela abundância de espuma.
E se você é fã das belgas, as taças “tulipa” (que não são aqueles copos que chamamos de tulipa e geralmente acompanham chopes “pilsen” no bar!) são as melhores opções.

Pronto, de mais de uma dezena de opções disponíveis a gente reduziu o seu kit pra 5.

Mas e agora, onde comprar?

Decididos os copos, vamos às compras: a primeira ideia é procurar em supermercados ou nos próprios empórios em que compramos nossas cervejas.
Nos supermercados: você achará poucas dessas opções, em geral caras (média de 15 reais por uma caldereta) e o pior: geralmente com o logo das cervejas da AMBEV (e cia) que tanto adoramos! Ou seja: cilada!
Nos empórios: você vai achar tudo o que quer, a preços altos (média 30 reais por um pint) e todos (ou a grande maioria) com logos das cervejarias que (verdadeiramente) amamos. O porém, além do preço, é que eu não sei você, mas eu me sinto cometendo adultério quando sirvo uma cerveja no copo da outra! (já pensou servir uma pilsen na taça da Punk IPA da Brewdog? O coração dói!).

A opção mais legal é a rua Paula Souza, que fica no centro da cidade (na região da 25 de março) e é especializada em artigos de cozinha e bar em geral. Com certeza é lá que você vai fazer o melhor negócio. Mas se você não tem tempo/disposição pra enfrentar as compras no centro, a gente tem uma dica boa:

Apolo – Pratarias e Utensílios Profissionais, que tem uma unidade em Moema e uma em Pinheiros (Rua Cunha Gago, 132) próxima ao metrô Faria Lima.

A loja é super organizada, tem coisas incríveis e você pode pedir orçamento pelo site (mas o site não tem todos os produtos da loja). Conheci a Apolo por acaso, passando lá na frente e babando na vitrine, até que reparei em alguns preços e depois do choque (era bem mais barato do que o “charme” da loja dava a entender) resolvi entrar. Desde então eu sempre acabo indo lá quando preciso de artigos de cozinha, e mais recentemente quando quero comprar os tais  lindos copos coringa pra cerveja.

Pequeno parêntesis: aviso já que este não é um post patrocinado e que não temos nenhum tipo de patrocínio  (quando e se isso acontecer, avisaremos ;) – a dica é “de coração” mesmo.

IMG-20140201-WA0000

Taça Nadir ( Linha Windsor) servindo a Petroleum da DUM – comprada na Apolo.

Na Apolo você encontra vários modelos de copos e as tais calderetas e taças pra cerveja – da Cisper e da Nadir  – que custam de 6 a 8 reais. No início do ano achamos um modelo de pint lá (8 reais), mas me parece que esse eles não tem sempre – vale perguntar.

IMG-20140203-WA0003(1)

“Nonick” Imperial Pint – achado na Apolo.

As duas unidades abrem de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado das 9h às 13h (segundo as informações do site). A dica é você passar lá e subir depois pro happy hour da Cervejaria Nacional, já que é bem pertinho e é o que sempre fazemos.
Saúde e boas compras \o/
Anúncios

Um pensamento sobre “Dica do dia: comprando copos pra cerveja em SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s