Open House na Sinnatrah

No último domingo de abril, dia 27, Ana Rüsche, Tallita Costa e eu, fomos a festa de inauguração da nova sede da Sinnatrah Cervejaria-Escola.

A Sinnatrah Cervejaria-Escola surgiu da ideia de dois biólogos apaixonados por cerveja e hoje, contando com cinco membros, ministra cursos, palestras e degustações, além de oferecer uma série de serviços e produtos para bares, restaurantes e cervejeiros.

Conheci a Sinnatrah ainda no ano passado quando me animei a produzir minha primeira, e por enquanto única, cerveja. Nas pesquisas pela internet sobre receitas, equipamentos e insumos me deparei com eles e desde então tenho acompanhado o crescimento do grupo. Além da aquisição dos insumos da minha primeira brassagem, já tive oportunidade de passar um carnaval com eles, na antiga sede. Logo não poderia perder a inauguração desse novo espaço, agora bem mais próximo ao metro Vila Madalena. Uma proximidade, aliás, muito bem vinda!

Para a inauguração da nova sede, a Sinnatrah promoveu um open house onde, além de boa comida e uma ótima trilha sonora proporcionada por uma banda tocando clássicos do rock, tivemos a oportunidade de degustar, para não dizer nos encharcar, com sete chopps. banda e chopp a vontade por 40 reais.

Torneiras de chopp/Laerte Fernandes

Torneiras de chopp/Laerte Fernandes

A festa começava ao meio-dia, e como de costume, Tallita e eu chegamos o mais cedo possível. Paga a entrada, nos dirigimos direto para onde estavam os chopps. Decidi começar pelo chopp da casa, feito em colaboração com a Karavelle, uma saison com cardamomo e erva cidreira. Comecei bem, merecidamente o melhor chopp do dia. Voltei a ele muitas outras vezes durante a tarde agradável que passamos na cervejaria-escola. Os outros chopps eram o Wild Single Hop daMr. Beer e Burgman, Outlaw Hop Weiss também da Mr. Beer e Burgman, o Pilsen Camila Camila da Bamberg, um Oatmeal Stout da Burgman, o segundo melhor do dia, de uma cremosidade ímpar, além de outros dois estilos.

A festa durou a tarde toda e logo foi a vez da Ana Rüsche se juntar a nós nessa tarde ensolarada de domingo. A nova sede da Sinnatrah é uma casa relativamente grande, de dois andares, com sua fachada toda pintada de amarelo. Mas o destaque da nova sede fica mesmo para o grande espaço externo, localizado a frente da casa, proporcionado por uma ampla calçada, espaço suficiente para estacionar alguns carros, até para que a festa se expandisse, o que de fato aconteceu logo. A disponibilização de uma mesa com bancos na área externa incentivou os presentes a ocuparem toda a calçada, e logo o som da banda e das conversas já se espalhavam pelo bairro.

Outro destaque do dia foram as canecas escolhidas pela equipe da Sinnatrah, feitas de plástico. O mais interessante é a forma como você pode encaixar uma na outra, através apenas da alça, de forma que podia-se servir vários copos e carrega-los ao mesmo tempo. Embora houvessem também aqueles que levaram suas próprias canecas.

Canecas plásticas da Sinnatrah/Ana Rüsche

Canecas plásticas da Sinnatrah/Ana Rüsche

 

Marcada para terminar as 19h, a festa teve ótima presença do público aficionado por cerveja de qualidade. Enfim, nada melhor do que passar uma tarde de domingo, na companhia dos amigos, apreciando ótimas cervejas. Ah, e a cerveja durou até o final da festa, acabando pouco depois das 19h, quando já estávamos todos mais do que satisfeitos.

 

Sinnatrah Cervejaria-Escola

Av. Pompéia, 2301 São Paulo SP

CEP: 05022-001

(11)3862-5421

De Terça a Sexta, das 10:00 as 19:30.

Sábados, das 09:00 as 14:00.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s